Sejam Bem Vindos Estou Aqui!!  marcilia.albino@gmail.com

Seguidores

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O valor do que é feito pelas mãos

                Todos os dias milhares de pessoas entram em lojas espalhadas por todo mundo, algumas só olham, outras não resistem e levam uma "lembrancinha", geralmente pra si mesmas, e ainda existem aquelas que não resistem e levam metade da loja. E no dia seguinte ocorre o mesmo, depois novamente e esse ciclo não para, afinal estamos inseridos em um universo capitalista, que incita o consumo e o desejo de ter sempre o novo. Porém, já parou pra pensar que seu novo é o novo de muitas outras pessoas? Quase ninguém mais faz roupas exclusivas, feitas sob medida. Com toda a correria do dia a dia, nos rendemos ao pronto e fácil de adquirir, nos tornamos mais do mesmo. Não é raro andar pela rua e cruzar com alguém desfilando seu mesmo modelito.
                Pois bem,  e quando nos rendemos na compra de uma peça artesanal, será que isso vai acontecer? Claro que não. O carinho de cada ponto é exclusivo, cada um deles tem seu momento, nunca um vai ser igual ao outro. Usar roupas de crochê, tricô e outros tipos de artesanato são uma ótima saída pra ser um pontinho diferente dentro da multidão de onde vivemos. Com certeza, em um dia qualquer, alguém vai sentar-se ao seu lado e dizer "que blusa linda!" e você vai abrir um sorriso de canto a canto e vai lembra do por que de ter comprado essa sua blusa exclusiva.

                Moral de toda essa história é a valorização. Valorize toda e qualquer artesã que você conheça, das mãos dela sairá magias que vai encantar todos que irão ver. Valorize cada uma dessas peças, não hesite em tê-las e exibi-las com orgulho, você sempre será notada por usar algo diferente e de bom gosto. Valorize o quanto você paga, peças artesanais nunca são caras, pense que é um produto sem linha de produção, feita só pra você com carinho, ela vale cada centavo que você pagou.

Texto: Gabriel Costa



Fotografia: Tamires Boni



          Depois de uma reflexão como essa, sabe o que nós da MRA Artesanatos aconselhamos fazer: encomende já sua peça exclusiva e se prepare pra sair pelas ruas ainda mais feliz, você vai ser um pontinho diferente na multidão, mas não demora, afinal se você nunca cruzou com alguém que usasse a mesma roupa que você, sua vez está chegando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e por seu comentário.
Volte Sempre!

Atenciosamente:
Equipe MRA Artesanatos

Marcília Albino
Gerente Geral