Sejam Bem Vindos Estou Aqui!!  marcilia.albino@gmail.com

Seguidores

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Touca "Corujinha"

Oi pessoal....

Hoje trago pra vocês a mais nova novidade do meu blog....

Eu me atrevi a fazer um vídeo explicando como faço as toucas de corujinhas em lã....







Receita

Touca
Fazer 5 correntinhas e fechar com o ponto baixissimo
Fazer 15 pontos altos dentro da argolinha
Fazer 2 pontos altos em cada ponto de base
Fazer 2 pontos altos e 1 aumento
Fazer 3 pontos altos e 1 aumento
Fazer 4 pontos altos e 1 aumento
Fazer a partir daqui todas as carreiras sem aumentar nem diminuir ate que complete 12 carreiras no total
Depois de fazer as 12 carreiras fazer o ponto caranguejo na borda da touca e arrematar.

Olho

Fazer o nó magico dando uma volta no dedo.
Fazer 15 pontos baixos dentro da argola magica e puxar forte a ponta do nó magico para que fique fechadinho
Fazer 2 meio pontos altos em cada ponto de base
Com o fio branco fazer 2 pontos altos e 1 aumento no proximo ponto.
Arrematar.

Nariz

Fazer 4 correntinhas e fazer mais 3 pontos altos na primeira correntinha inicial
Fazer 4 pontos altos na proxima carreira

Depois de todas as partes prontas você pode costurar ou colar com cola quente.
Se for costurar tome cuidado com os nós que ficam no lado avesso do trabalho para que não machuque a cabecinha do neném..

Cortar os fios para fazer os cabelinhos e colocar na touca na terceira carreira .




Parte 01



Parte 02



Parte 03




Tabela de medidas


IDADE
ALTURA
CIRCUNFERÊNCIA
RN
13 CM
34 – 36 CM
1 - 3 M
14- 15 CM
38 – 40 CM
3 -6 M
15- 16 CM
42- 44CM
6-9 M
16- 17 CM
44- 46 CM
9 – 12M
17- 18 CM
45 - 47 CM
12 - 18 M
18 - 19 CM
46- 48 CM



Espero que vocês gostem

5 comentários:

  1. Ola Marcilia, adorei a touca o chaveirinho então lindo, vou tentar fazer um para mim.
    Sabe adoro croche e trico, mas aqui em São Paulo, ...todo mundo gosta, não sabe fazer, mas também não dá valor, quando voce põe o preço, ninguém quer pagar, então so faço para mim e para dar de presente para alguma amiga. Seu blog esta um encanto

    Parabens e muitos beijos

    Miriam Regina

    ResponderExcluir
  2. ola amiga seu blog esta lindo

    Bons amigos sempre ficam de
    modo especial em nossos pensamentos.
    apesar da distançia
    Fazem parte do nosso dia a dia,
    mesmo não estando presentes.
    parabens seu blog esta maravilhoso
    Mariah.

    ResponderExcluir
  3. AMEI AMIGA..VOU ASSISTIR COM CALMA E FAZER..BJINHS

    ResponderExcluir
  4. OI minha flor!
    Parabénsssssssssssssssssssss, ganhamos mais uma professora de crochê, a nova Marcilia Albino..uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    Parabéns minha flor, ficou ótimo seu vídeooooooooooooooooooo!
    òtimooooooooooooooo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, faz tempo que queria fazer a touca de coruja, e agora finalmente achei seu video, super explicadinho, muito fof, a minha dúvida é sobre o tamanho, minha filha tem 1 ano e 8 meses, como devo fazer os aumentos?, vc poderia me ajudar?.. Um grande beijo, edna.deoliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita e por seu comentário.
Volte Sempre!

Atenciosamente:
Equipe MRA Artesanatos

Marcília Albino
Gerente Geral